sábado, 30 de abril de 2011

A arte perfeita da vida.

Poderia ser tudo diferente. Poderia ser tudo ainda mais diferente.
Entre sabores, aromas. Entre tudo que faz bem ao ego. Entre uma esquina e outra. E mais outra ainda. Na chuva ou abaixo de tempo seco.
Podia ser meramente uma emboscada. Uma jogada. Cada um de um lado do mundo. De um lado do muro.
Você faminto, eu exausta. Você demente, eu absolutamente certa. Poderia ser tudo diferente, acredite.
Podia ser de almôndegas crocantes. Numa loja de eletrodomésticos. Num brechó distante do movimento ensurdecedor dos pássaros.
Podia ser pretextos, performances, romances. Podia ser a mais cruel das ficções. A mais severa das artes. A mais angustiante sinfonia. O mais amargo dos vinhos.
Mas tudo é perfeito, em toda plenitude da beleza.
Somos tudo o que há de bom. Somos todos aqueles pretextos, aqueles romances. Somos a arte perfeita da vida.
Você, magia, eu feitiço. E juntos, somos todo o encanto. Somos opostos iguais. Mas feitos da mesma linha da corda. Do mesmo contorno da linha. Da mesma grafia.
Somos geometricamente feitos sob o mesmo ângulo, desenhados com as mesmas curvas, sublinhados pelas mesmas cores. Somos, da alma, a mesma letra, o mesmo ritmo, a mesma cantiga.
Somos uma nota musical atrás da outra. Mesmos gestos, gostos e pensamentos. Um sorriso prá quando há choro. Um abraço, prá todo carinho. Um beijo, prá toda paixão. Um risco, prá poder seguir.
Somos juntos tudo o que devora. E juntos, encaixamos, disfarçamos, inclinamos, sonhamos. Juntos, invadimos e reciclamos tudo o que há por aqui. Juntos somos lua de mel. Podemos ser um exército e combater tudo o que nos faz mal.
Juntos somamos, dividimos e até multiplicamos. Juntos somos um só. Juntos, pertencemos a um só corpo, a uma só espécie, a uma só vida.
Juntos damos choques. Juntos guerreamos. Amamos. Sonhamos. Juntos somos o atalho para as longas estradas.
Juntos somos telhado. Somos campo. Somos bandeira.
Juntos somos janela. Somos vento frio. Somos cobertor quente.
Juntos somos fumaça, fogo, faísca. Juntos somos tudo o que poderia ter sido diferente e juntos, somos toda a diferença que poderia nunca ter existido. Porque acredite, poderia ter sido diferente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não quero parecer vulgar, mas vocÊ é muito linda !

BRUNA SCOLARI disse...

Linda, por dentro e por fora. E escreve super bem. Um beijo.