sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os grandes olhos brilhantes

Hoje dei um giro de 798 graus pela terra. Senti um calor que queima vindo daqueles grandes olhos claros, brilhantes e que sempre me cativaram.
Senti uma dor que nem era minha. Senti uma saudade que também não era minha. Senti o passar do tempo voando... Senti falta de ter mais tempo com aqueles filhos lindos que nem eram meus. Senti uma falta roubada de viver um segundo a mais com aquelas pessoas especiais. Senti vontade de velhas lembranças doloridas. Velhos sorrisos longos e verdadeiros.
Hoje percorri o mundo todo quando vi aqueles olhos gigantes cheios de lágrimas. Era como se um oceano tivesse mudado de habitat.
Senti declínios de diarréias sentimentais. Senti a brisa potente do gingado inerte de um velho compasso. Senti declarações, protestos, paralisações de amor travadas em batalhas que nem sei por que e onde começaram. Senti vontade de tomar prá mim todas aquelas dores, lágrimas, angústias, lembranças. Senti vontade de fazer parar de chorar aqueles grandes olhos brilhantes que escondiam-se já por detrás das lamentos internos.
Entendi o que de repente não era prá ser entendido, mas que só de olhar parecia que a gente até poderia mesmo entender. Que tola! E alguém realmente pode nos entender quando um turbilhão de coisas passam em nossa mente? Alguém realmente pode oferecer um abraço que acalme todo o nosso estado confuso?
Me causa até indigestão pensar que alguém pode ser tão altruísta a ponto de querer dividir devaneios reais. Cada qual de nós com seus carmas diários, carregamos o que sentimos no olhar. E quem quiser que nos contemple. Aprecie. Admire.
Ou que estenda o velho e empoeirado abraço, mesmo que seja apenas prá deixar as lágrimas caírem e todos os medos passarem de vez. E que aqueles lindos olhos brilhantes voltem a fazer o que de melhor fazem: Encher-nos de alegria a cada novo dia. A cada nova manhã. Se aqueles olhos soubessem como são importantes para o desenvolvimento de nossas vértebras criativas, voltariam a sorrir novamente!!!

Nenhum comentário: