quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Energizar

Palavras ditas. Ah! Como eu amo quando consigo falar todo o parágrafo ensaiado. Todinho, sabe? Falar é um santo remédio. De uns anos para cá, em casos de políticas mais graves, tenho escancarado o bocão e topado com o remédio pras minhas vigílias noturnas.
Ah! Como eu amo pessoas humildes. Não daquelas que, por exemplo, fazem de tudo prá contar que adquiriram isso ou aquilo, e depois largam: -Mas eu nem dou bola, continuo a mesma... ou -Mas um dia tu também vai conseguir..
Fala sério papagaio! Além disso falo o meu bom e velho português de uma forma que todos bem compreendem. Também sei gritar em português. E, se carecer “dou” uma choradinha, em português, claro.
Ainda uso ônibus. Sim, eu uso ônibus. Lotado, lotadinho de gente. (e algumas vezes os companheiros estão desprovidos de uma boa higiene)
Me afogo, ainda, quando não encontro definições leais para o turbilhão de idéias, amores, lembranças, choques, agonias, belezas, que sinto, para tudo que corre dentro de mim apenas em um segundo.
Me grudo, ainda, na minha medonha vida, atrevidiiinhaa... né safada?! E sou, sou tão extrema enluarada, que a noite, faço serenatas só para mim.
Me olho no espelho e gosto do que vejo. Outras, pergunto: -Quem é você, coisa feia? Volto a durmir, vem soninho, vem, vem.. Devolve minha beleza. Minha pele sem olheira, meu cabelo mais viçoso, meu olhar mais brilhante.
E minha alma resplandece em cheiro de flor.
Volto ao ônibus perfumosa. Volto ao meu português, concertado. Volto a minha rotina sem bagunça. Volto aos meu parágrafos pouco ensaiados. Volto a minha política correta. Volto a dança, com meus próprios passos.
Volto. Olho. “Me gosto e me protejo”. Eu, por mim só, arrumo, roubo, e às vezes, confesso, tenho pegado emprestado. No futuro, talvez, eu mesma arrende essa energia.
De uns anos para cá, aprendi. Potência, Fernanda. Potência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda! Linda! Linda!

Unknown disse...

Muito bem ....bom 🍀🍀🍀