domingo, 7 de agosto de 2011

Ridicular.

Tu já paraste para analisar a complexidade da palavra RIDÍCULO? Eu não. Confesso.
Mas de tanto escutar a minha mãe pelos cantos, dizendo que é ridículo..
-Isso é ridículo... é ridículo...
E ela põe em negrito a sua fala!
- Ridículo!
E prá causo de alguém não entender, ela soletra:
- R I D Í C U L O!
Bem, eu sinceramente não entendia o porquê dessa adoração pela palavra, mas comece a proferi-la que me entenderá...
A palavra quer dizer que ela se refere a algo grotesco, feio, nojento, odioso, podendo chegar até a ser cômico. Gostou né?
Claro que gostou, afinal, ridículo é a união de todos os adjetivos ridículos existentes. Tudo em uma única palavra. E notem como é agradável assentar ela na boca... é uma palavra quase violenta que nos lega uma cara de quem acaba de fazer um desabafo mental.
E haja coerência para tantas ridicularidades. Haja ridicularidades para que o gasto com a expressão seja louvado todo o santo dia!
Também devo admitir, sou muito ridícula quando creio que o universo todo está conspirando contra mim. Ora bolas! Ridículo... afinal, a gente até pode escolher o que semear, mas somos obrigados a colher..
Então, continuemos sendo ridicularizados, ridicularizando e ridiculamente certos quando bem empregamos esta palavrinha!

Nenhum comentário: